O que fazer com seu pet quando você for viajar?

Gato, cachorro, papagaio, periquito…. Pets, bicho de estimação, amigos fieis e companheiros…até a hora em que chegam as férias. O que fazer quando você vai viajar e não pode levar seu pet com você? Normalmente, apelamos para a casa dos pais ou de amigos mas e se eles também não puderem cuidar do seu mascote? Sem problemas! Fizemos uma seleção de dicas valiosas para que seu pet continue feliz e bem cuidado enquanto você não está.

Seja qual for o motivo da viagem, não se preocupe. Você não precisa mais ameaçar ou chantagear seus pais, irmãos ou amigos para que cuidem do seu cachorro ou gato. Residências caninas, hotéis e até resorts de luxo para animais de estimação darão todos os melhores cuidados ao seu pet enquanto você viaja.

Como você já deve saber, este tipo de hospedagem é temporária (dias, semanas ou meses) e terá a duração da sua viagem. A maioria dos hotéis para animais oferecem um serviço básico de atenção que inclui: estada, água, comida e passeios diários. Você pode ampliar a atenção dada ao seu cachorro ou gato optando por um serviço mais completo que pode incluir suítes individuais, monitoramento pela internet, comida à la carte, aulas de natação, controle de medicamentos, serviços de pet shop, adestramento e transporte de ida e volta do seu mascote ao hotel.

Mas se você é dos que tratam o seu pet como um membro da família, a melhor opção é um hotel de luxo para cães no qual existe a opção do seu cachorro ter férias tão incríveis quanto as suas. Neste caso, além dos serviços citados antes, os pets ainda tem direito a serviços veterinários, massagens, dieta personalizada, espaço livre para correr livremente por aí, spa e até a ‘caminha’ favorita para que ele não sinta tanta falta de casa. Vida de cão versão VIP.

A novidade para os que não se sentem confortáveis em deixar seu cachorro em lugar novo e estranho é que agora seu fiel companheiro pode continuar no conforto de casa enquanto um cuidador profissional lhe dá todo o cuidado e carinho necessários. Sim, uma evolução canina do AirBnb. O site PetHub reúne profissionais e apaixonados por animais que oferecem serviços de hospedagem, pet sitting e passeios para que não falte nada ao seu pet. Você pode escolher se quer deixá-lo na casa do cuidador ou se prefere que o cuidador venha até sua casa. Também é possível escolher um pet sitter de acordo com a localização e trocar mensgens com os profissionais antes de contratar o serviço. O pagamento, realizado através do site, só acontece após o término do serviço contratado. Um serviço seguro e personalizado que atende às necessidades de donos e pets.

Tem mais alguma dica de serviços de hospedagem para pets? Conta pra gente!

Escrito por , jornalista hiperativa, obsessiva musical e content no WePlann . Há um ano, vive um caso de amor (correspondido) com Barcelona.

Compartilhe:

Gostou deste artigo? Clique nas estrelas para avaliar esta postagem: