5 passeios gourmet para passar o dia dos namorados em Paris
A Cidade Luz é também a cidade do romance – que não se limita a colocar cadeados do amor na Pont des Arts. Um almoço ou jantar à francesa pode ser uma das experiências mais pitorescas e únicas da sua vida! Se você viaja a Paris com o seu amour em 14 de fevereiro (ou 12 de junho, o dia dos namorados do Brasil), aqui vão algumas dicas de refeições apaixonantes:
1. Torre Eiffel
Melhor do que tirar uma foto na frente de um dos monumentos mais famosos do mundo é jantar no seu incrível restaurante. Enquanto aprecia a vista panorâmica da cidade, você pode saborear um dos pratos do chef Alain Soulard, que é reconhecido internacionalmente, no restaurante 58 Tour Eiffel com uma boa taça de champanhe ou vinho.
2. La Capannina
Se você é fã dos filmes do Woody Allen, com certeza vai se lembrar dos degraus onde foram gravadas as cenas de Meia Noite em Paris. Nesse romântico restaurante, você pode jantar em frente a essa escadaria, no número 64 da Rue de la Montagne Sainte Genevieve, e se deliciar com pratos típicos italianos – sem abrir mão da incrível vista de Paris.
3. Rio Sena
Passear de barco pelo Rio Sena é uma das atividades turísticas mais tradicionais de Paris. Mas que tal fazê-la enquanto saboreia um delicioso jantar ao som de música ao vivo? Delicie-se com pratos especiais que incluem vitela, salmão e até mesmo opções vegetarianas enquanto aprecia a vista de clássicos monumentos, como a Torre Eiffel, Louvre, Assembleia Nacional, Grand Palais e Place de la Concorde.
4. Adega Moët&Chandon e almoço em Épernay
Ir à França requer uma boa degustação de vinhos. Admire as incríveis paisagens da região enquanto prova os gostos do país com um tour pelos vinhedos e pela adega da clássica marca de champanhe Moët&Chandon. Você vai também almoçar pratos típicos no centro de Épernay, além de conhecer a famosa Catedral de Reims.
5. Musée de la Vie Romantique
O número 16 da Rue Chaptal, no 9º arrondisement, é o lugar perfeito se você ama iced tea no estilo egípcio, com flores de hibisco e canela. Você pode prová-lo junto de um delicioso almoço em uma casa de vidro localizada ao lado do museu dedicado ao Movimento Romântico, que antes foi o estúdio de artistas como Chopin e Rossini. É o perfeito ambiente bucólico, repleto de árvores e flores.
Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.
Parabéns pelo excelente conteúdo
Mas conhecem o melhor sorvete do mundo NO MELHOR SORVETE DO MUNDO NA ILE SAINT-LOUIS
Localizado na Ile Saint-Louis, um pequeno paraíso no coração de Paris, a sorveteria Berthillon tem a reputação de ser a melhor de Paris. Ou da França. Ou do mundo. Todos os sorvetes são feitos artesanalmente no local, com frutas frescas e ingredientes da melhor qualidade. Independente da época (sim, mesmo no inverno!), parisienses e turistas vão até lá para saborear os melhores sabores de sorvetes, sorbets e crepes. O carro-chefe é o marron glacé (de castanhas), mas não vão faltar ideias para o seu paladar. Depois, nada melhor que passear com seu sorvete na mão, pela Ile Saint Louis, ao longo do Sena, em direção à Notre-Dame de Paris, que fica em frente à ponta da Ile de la Cité.
Dica: Berthillon, 29-31 rue Saint Louis, no 4º distrito. Metrô linha 7, parada Pont Marie ou Sully Morland.
Oi Marcos! Obrigado por compartilhar este conselho incrível! Definitivamente é uma cidade bonita 🙂