O que levar na bagagem de mão?
Hora de se preparar para aquela longa viagem de avião! Você já fez a mala que será despachada e agora está pensando no que precisa levar na bagagem de mão. Passaporte, celular… E o que mais? Sem pânico: esse post é pra te ajudar a selecionar os itens que não podem faltar na sua mochila ou bolsa – tudo isso sem ultrapassar o limite de peso permitido.
-
- Documentos e passagens: Deixe em um lugar de fácil acesso o seu passaporte, RG e passagem. É bom ter também uma cópia dos seus documentos principais para o caso de algo acontecer com eles.
- Carteira: Leve sua carteira com dinheiro e cartão de crédito.
- Livro ou revista: Se seu voo for longo, vale a pena ter algo para se distrair durante a viagem. Pode ser um livro (em papel ou digital) ou uma revista.
- Remédios: Leve os remédios que você toma diariamente (caso tenha algum) e também outros que você possa precisar durante a viagem, como remédio para enjoo e para dor de cabeça. Se eles precisam de receita para serem comprados, não se esqueça de levá-las também.
- Eletrônicos: É importante portar na bagagem de mão os eletrônicos como notebooks, tablets, câmeras fotográficas e celulares, uma vez que eles precisam passar pelo aparelho de raio-x na entrada da sala de embarque. Leve também o carregador do celular e fones de ouvido. Os aeroportos sempre têm tomadas, mas para o caso de uma emergência, você pode se prevenir com um carregador externo.
- Troca de roupa: É sempre melhor prevenir do que remediar, então tenha uma troca de roupas na bagagem de mão para o caso de sua mala ser extraviada.
- Itens de higiene: Muitas companhias aéreas dão aos passageiros uma escova pequena e pasta de dentes, mas vale a pena levar a sua própria escova e um fio dental. É bom ter também um desodorante (mas lembre-se que a embalagem de qualquer líquido não pode ultrapassar 100 ml).
-
- Óculos: Óculos de grau, caso precise, e também os de sol são indispensáveis!
- Casaco: A temperatura nos aviões é sempre baixa. Então, mesmo que você esteja indo para Miami, não se esqueça de levar um agasalho – afinal, você não quer ficar doente logo no primeiro dia de viagem, certo?
- Notas fiscais: A alfândega estabelece um limite de dólares para a compra de artigos eletrônicos. Sendo assim, é bom ter a nota fiscal dos que você vai levar já do Brasil para que eles não sejam incluídos nessa cota.
- Objetos de valor: Não deixe nenhum objeto de valor na mala que será despachada! Mantenha todos na mala de mão, bem pertinho de você.
Tudo pronto? Não esqueça os ingressos para as atrações que você vai ver!
Ingressos para atrações em Nova York, Londres e Paris em Reais e em até 12x
Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.