Traslado entre o aeroporto e o hotel em Nova York

Aterrissar no destino depois de um voo longo, com as malas, ansiosos por fazer o check in e começar logo a viagem; ir para o aeroporto rumo a casa, com ainda mais bagagem e preocupados com o horário do voo de volta. Seja na chegada ou na partida, a praticidade e comodidade do trajeto entre o aeroporto e o seu hotel são essenciais em qualquer cidade. Em Nova York, apesar do excelente sistema de metrô, não é diferente – se você está planejando a sua viagem para a Big Apple, seja pelos aeroportos JFK, Newark ou La Guardia, confira a melhor opção de traslado para a ida e a volta!

Para a minha viagem à Nova York, indisposta a me aventurar em um sistema de transporte público completamente novo para mim pela primeira vez com duas malas, uma bolsa e [principalmente] ansiedade para encontrar o meu hotel, optei por contratar um serviço de transfer em micro-ônibus ainda no Brasil.

A reserva pode ser feita online, com antecedência, para não haver maiores preocupações na data da viagem. Ao chegar ao aeroporto, nas esteiras de bagagem da área de desembarque, um representante da companhia está à sua espera com a clássica plaquinha com o seu nome. Basta apresentar o seu E-ticket impresso e embarcar.

O meu motorista, brasileiro e residente nova iorquino há mais de 20 anos, contou muitas curiosidades sobre a cidade ao  longo do trajeto de cerca de uma hora entre o JFK e o hotel. Ganhei um mini city tour sem querer – pude tirar fotos no caminho e recebi dicas de vários lugares interessantes por quais passávamos (que fiz questão de voltar e conhecer durante a minha viagem!). Além disso, chegar em Manhattan e ter aquela vista dos filmes pela primeira vez é de arrepiar.

Manhattan

A semana que se iniciava ali é assunto para outra conversa. Vamos pular a parte em que explorei os arredores da Broadway, sobrevoei a Estátua da Liberdade de helicóptero, assisti a grandes musicais como Aladdin e Les Misérables e jantei a bordo de um cruzeiro com jazz ao vivo pelo rio Hudson ao pôr do sol. Ok, de volta à ida e volta ao aeroporto.

O tráfego em Nova York pode ser tão caótico e imprevisível quanto em qualquer outra metrópole. Você não vai querer se atrasar na chegada para começar a conhecer uma cidade tão incrível, mas, principalmente na volta, a pontualidade é imprescindível! Já basta a dor de ter que deixar Nova York: não precisamos da dor de perder o voo e ter de pagar por outro.

No horário marcado, calculado para garantir que ninguém se atrase, o motorista estava em frente ao meu hotel. Novamente, bastou apresentar o E-ticket impresso. Com mais bagagem do que quando cheguei, pude apreciar as ruas e o clima vibrante de Nova York pela última vez (por pouco tempo) tranquilamente no micro-ônibus até La Guardia. Sem imprevistos. A não ser a parte do meu coração que eu deixava pra trás naquela cidade – mas isso também é assunto para outra conversa.

Reserve com antecedência o seu lugar no traslado de ida e volta entre o aeroporto e o seu hotel em Nova York. É a maneira mais prática e segura de se deslocar!

Escrito por Lígia Leite, paulistana viajante apaixonada por música e por ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Compartilhe:

Gostou deste artigo? Clique nas estrelas para avaliar esta postagem: