5 dicas do que fazer no Brooklyn

Descolado, charmoso e menos frenético que Manhattan. Bem-vindo ao Brooklyn, o distrito mais populoso de Nova York que vem atraindo muitos artistas e intelectuais nos últimos anos. Com cerca de 2,6 milhões de habitantes, o local conta com diversas opções de cafés, bares e restaurantes, além de parques, mercados de rua e lojinhas vintage. Por isso, selecionamos cinco atrações diferentes que explicam porque o Brooklyn é tão encantador. Confira!

1- Brooklyn Bridge

Isabella Giordano

Brooklyn Bridge em 2013 (Foto: Isabella Giordano)

Conectando Manhattan ao Brooklyn, esta ponte é uma das mais antigas nos Estados Unidos. Sua construção se iniciou em 1869 e, em 1883, foi inaugurada. Com 1,8 km de estensão, recebe mais de 4 mil pedestres e 3.100 ciclistas todos os dias. Designada como um marco histórico nacional e da engenharia civil, oferece uma bela vista da imponente Estátua da Liberdade e do Empire State Building.

2- Brooklyn Ice Cream Factory

Brooklyn Ice Cream Factory em 2008 (Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons | Jason Kuffer)

Brooklyn Ice Cream Factory em 2008 (Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons | Jason Kuffer)

Localizada ao pé da Brooklyn Bridge, no Fulton Ferry Pier, a sorveteria ocupa o espaço de um antigo quartel do corpo de bombeiros. Depois de atravessar a ponte, aproveite para experimentar uma casquinha, um sundae, uma banana split ou um milk shake com a paisagem do skyline de Manhattan. Uma dica: vá no fim da tarde para curtir as luzinhas que vão se acendendo.

3- Smorgasburg Flea & Food Market

Smorgasburg em 2013 (Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons| dumbonyc)

Smorgasburg em 2013 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | dumbonyc)

Todos os sábados, o mercado de pulgas e comidinhas acontece no East River State Park. Aos domingos, a feira se muda para o Pier 5, do Brooklyn Bridge Park. Ambas localizações ficam abertas das 11h às 18h, de abril a novembro, faça chuva ou faça sol. O evento, que conta com até 100 vendedores, recebe por volta de 10 mil visitantes por final de semana.

4- Relaxar na orla

Isabella Giordano

Orla do Brooklyn em 2015 (Foto: Isabella Giordano)

Após passear pelo mercado, que tal curtir o visual no Bushwick Inlet Park? O pequenino parque é um ponto ideal do bairro para tomar sol, fazer um pique-nique e relaxar. Com uma vista perfeita de Manhattan e da Williamsburg Bridge, o local também conta com espaços para prática de esportes, como lacrosse, hockey de campo, futebol, rugby e frisbee.

5- Brooklyn Botanic Garden

Jardim Botânico no Brooklyn (Foto: Flickr| Creative Commons |Steven Severinghaus)

Jardim Botânico no Brooklyn (Foto: Flickr | Creative Commons | Steven Severinghaus)

Fundado em 1910, o Jardim Botânico do Brooklyn é marcado pela diversidade e abundância. Com mais de 200 cerejeiras e cerca de 1.400 tipos de rosas, está localizado no Prospect Park, uma ótima alternativa ao Central Park. Entre suas atrações, vale destacar o Fragrance Garden, um jardim projetado para deficientes visuais. Neste espaço, o público em geral é convidado a experienciar a natureza por meio do tato, do olfato e da audição.

Você tem mais dicas do fazer no Brooklyn? Conte para nós!

Escrito por Isabella Giordano. Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Compartilhe:

Gostou deste artigo? Clique nas estrelas para avaliar esta postagem: