Como funciona o serviço de van compartilhada em Nova York

Das mil coisas que você tem para pensar ao planejar uma viagem, uma delas muitas vezes acaba ficando para a última hora: o transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa. Mas quando você considera isso com antecedência, você pode achar uma opção bem mais confortável, segura e mais barata que um táxi. E além disso, se você vai estar de férias, por que não planejar com antecedência para que o seu futuro ‘eu’ possa só sentar e relaxar? A van compartilhada em Nova York é uma ótima opção.

Paguei um ótimo preço, tudo online, rápido e sem problemas. Recebi o ticket/voucher por e-mail e lá estavam todas as instruções que eu precisava saber para encontrar a van no aeroporto. Quando optamos por serviços mais em conta assim sabemos que não vai ter alguém com a plaquinha e o nosso nome esperando bem na porta, então é bom estar bem informado e saber para onde ir.

Serviço de van compartilhada em Nova York, SuperShuttle, no aeroporto JFK (Foto: Natália Grandi)

Van compartilhada do SuperShuttle (Foto: Natália Grandi)

Os passos que você tem que seguir são:

  1. Ao sair da imigração já com a sua mala você vai ver uma sinalização verde enorme indicando o local onde ficam os transportes terrestres.
  2. Siga nessa direção e vá até o “Welcome Center”, um balcão azul onde você deve mostrar seu voucher e dizer que comprou a van da Super Shuttle. O pessoal do balcão então vai te direcionar para a van ou pedir para você esperar até ela chegar.

Welcome Center do Terminal 4.

Welcome Center do Terminal 8.

Logo atrás ou ao lado do balcão, há uma salinha na qual você pode sentar para aguardar seu motorista. Lá você pode também carregar seu celular em um dos tótens que ficam logo atrás dos assentos. Seu motorista vai buscá-lo nesta sala, chamando o seu nome (ou o nome sob o qual a reserva foi feita). É bom para se sentar e dar uma descansada depois de voos longos.

De modo algum saia do aeroporto a procura da sua van antes do responsável te chamar. Você pode acabar se perdendo ou entrando na van errada. São centenas de vans e cada uma delas tem reservas específicas.

Uma vez que estiver com o seu motorista, ele vai levá-lo até a van. A van é super espaçosa e confortável. Ela comporta até 10 passageiros e tem um porta-malas grande o suficiente para levar suas malas (as mesmas dimensões e pesos permitidos pelas companhias aéreas são permitidos neste transfer). Você poderá ser deixado em qualquer endereço de Manhattan, saindo do aeroporto John F. Kennedy (JFK), La Guardia (LGA) ou Newark (EWR). Caso você esteja hospedado em Long Island, o transfer compartilhado está disponível apenas do aeroporto John F. Kennedy (JFK) e La Guardia (LGA). Se você estiver hospedado em alguma outra área, é melhor reservar o transporte privado. Além de alguns benefícios a mais, nesta opção o motorista pode te levar a qualquer parte de Nova York.

Recentemente a WePlann colocou uma placa de sinalização no balcão oficial da Super Shuttle para quem quiser tirar informações específicas, e as vans tem adesivos da marca também para dar aquela sensação de proximidade e a certeza de que você está no lugar certo.

Fique de olho nas plaquinhas da WePlann!

Super fácil, prático e econômico!

Além disso, essas são algumas das melhorias que estão sendo feitas para os clientes do WePlann nos serviços de van compartilhada em Nova York:

  1. Uma equipe adicional foi contratada e já foi treinada para suprir melhor as demandas.
  2. O diretor de operações do SuperShuttle supervisiona várias empresas de transporte diferentes. Se houver algum problema e o veículo do fornecedor não puder chegar na hora, serão utilizados veículos de outras frotas, que podem ser tanto da mesma categoria quanto melhores (como sedans ou SUVs).
  3. Em vez do número geral do operador, o WePlann fornece no E-ticket o número direto do escritório de envio de carros em Nova York para você se comunicar diretamente com eles de forma otimizada caso haja algum problema.
  4. Câmeras foram instaladas em todos os carros da frota. A empresa tem uma política de zero tolerância com motoristas que dirigem de forma não segura, e todas as filmagens são revisadas para garantir isso.
  5. Uma nova equipe foi contratada para o aeroporto JFK. O Terminal 8 agora tem funcionários da empresa ajudando os clientes das 12h30 às 22h30, 7 dias por semana. O Terminal 4 tem um funcionário das 10h às 19h, 7 dias por semana. No aeroporto EWR, há um gerente 5 dias por semana (segunda a sexta) para ajudar os clientes quando necessário.
  6. Toda a equipe dos aeroportos recebe um relatório de reservas dos clientes do WePlann que mostra quando os passageiros chegam aos terminais, e todos estão instruídos a auxiliar os clientes como for necessário.

Reserve sua van em reais, em até 12x no cartão e sem a taxa de IOF!

Et voilà! Você será deixado na porta do seu hotel, hostel, airbnb ou residência.

Esse vídeo aqui vai te deixar muito mais confortável sobre a facilidade da van:

Use ou código BLOGNY05 para obter 5% de desconto em qualquer transfer!

Transfer em reais, em até 12x no cartão e sem IOF!

Tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta abaixo!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Compartilhe:

Gostou deste artigo? Clique nas estrelas para avaliar esta postagem: