Cruzeiro com jantar em Nova York: música ao vivo, comida de primeira e vistas incríveis

Navegar pelo rio Hudson com música ao vivo, ver o skyline de Manhattan ao pôr do sol, saborear um jantar gourmet completo e ainda ter uma vista incrível da Estátua da Liberdade. Parece uma noite dos sonhos, não? Eu parei de sonhar e fui conferir na prática – descubra como foi a experiência VIP de embarcar em um cruzeiro em Nova York!

Depois de um dia agitado pelo Grand Central Terminal, Financial District e, depois, cruzando a Brooklyn Bridge, achei nada mais justo do que aproveitar a noite relaxando em um luxuoso cruzeiro com jantar. No final da tarde, aproveitei para passear pelo famoso Highline, os jardins suspensos de Nova York que deixam Babilônia no chinelo. Ali do lado, a poucos minutos a pé, fica o Pier 61 de onde saem os barcos.

Por do sol no cruzeiro em Nova York

Já no píer, o embarque foi muito tranquilo – levei o meu E-ticket ao guichê da bilheteria do Entretainment Cruises, onde me entregaram o meu bilhete imediatamente. Desde a entrada no barco, nota-se que o serviço é excepcional. Todos os membros da equipe foram extremamente cordiais, cumprimentando todo e qualquer passageiro com muita atenção e até mesmo fazendo questão de decorar os nomes dos turistas estrangeiros na pronúncia correta – um detalhe que achei engraçado, já que em nenhuma outra atração haviam conseguido falar o meu nome!

Os passageiros começam a chegar às 18h, quando o garçom que irá te servir pelo resto da noite explica o cardápio e te dá um tempo (muito bem aproveitado, com bebida e antepastos) para você decidir o que irá pedir. De cara, você escolhe qual será a sua entrada, prato principal e sobremesa. Dessa forma, pelo resto da noite, os pratos certos chegarão à sua mesa sem que você precise pedir por cada um – é só sentar e curtir o passeio!

Uma banda ao vivo dá conta de entreter os passageiros durante todo o trajeto. Não se deixe enganar pelo jazz tranquilo do começo da noite – à altura da sobremesa, a pista de dança do barco já está animada e o repertório não fica pra trás (tendo passado, é claro, por uma seleção de ótimas músicas brasileiras). Porém, a diversão não pára na banda. Entre os pratos, você pode aproveitar o tempo livre na popa do barco, tirando fotos ou apreciando a paisagem. As vistas são incríveis!

Skyline de ManhattanPassamos por um ponto estrategicamente perfeito para ver todo o skyline de Manhattan bem quando o sol estava se pondo e os arranha-céus ficaram tomados pelo reflexo alaranjado. Nessa hora, ao perceber que eu estava há muito tempo lá fora (não é nada difícil se distrair vendo Nova York desse jeito), a minha garçonete foi atenciosa o bastante para trazer a taça de vinho rosé que eu tinha deixado na mesa. Passei os próximos minutos, então, navegando por baixo da Brooklyn Bridge (que eu havia cruzado a pé de manhã), com meu vinho em mãos, tentando assimilar tudo aquilo ao redor. Nada mal, né?

Cruzeiro ao por do sol em NY

Vamos fazer uma pausa para discutir a comida. Como se todo o resto do já não fosse suficiente, os pratos conseguiram subir ainda mais o nível do passeio. É como ter um restaurante 5 estrelas em alto mar rio. Escolhi o strudel de cogumelos ao azeite trufado de entrada; como prato principal, costela de boi à gremolata com legumes e purê de batata com gouda defumado; e, como não poderia faltar, um típico cheesecake americano de sobremesa.

Jantar em cruzeiro em Nova York

Entre o prato principal e a sobremesa, o barco passa exatamente em frente à Estátua da Liberdade. A trilha sonora nessa hora deixa o momento ainda mais emocionante. Você pode apreciar a vista sem sair da mesa, já que toda a lateral do barco é feita de vidro, ou pode ir até a parte aberta e fotografar a Estátua de pertinho. Mil passeios em um só!

Estátua da Liberdade
De volta ao píer (acredite, lamentando muito), toda a equipe que estava à bordo te espera do lado de fora do barco para agradecer os passageiros um a um. Não é que ainda lembravam como pronunciar o meu nome? Essa foi, de longe, a melhor noite da minha viagem. Aproveitar Nova York de outro ponto de vista com qualidade de primeira classe foi inesquecível – agora, só me resta voltar e experimentar o cruzeiro com almoço ou brunch. Prometo contar tudo outra vez!

Você vai a Nova York? Reserve um espacinho na sua viagem para uma noite especial e garanta o seu lugar em um cruzeiro com jantar!

Reserve já!

Escrito por Lígia Leite, paulistana viajante apaixonada por música e por ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Compartilhe:

Gostou deste artigo? Clique nas estrelas para avaliar esta postagem: