Como economizar em sua viagem para San Francisco
Uma maneira de economizar ao fazer uma viagem a San Francisco sem perder algumas de suas principais atrações pode ser por meio do City Pass. Com este passe, você tem acesso ao California Academy of Sciences, a um cruzeiro pela baía da cidade, à rede de Transporte Municipal, ao Aquarium of the Bay ou ao Monterey Bay Aquarium, e ao Exploratorium ou ao de Young Museum (e também ao Museu de Belas Artes Legion of Honor, se visitado no mesmo dia).
O City Pass deve ser ativado em até seis meses após a sua compra. Somente quando o seu primeiro uso for realizado, valerá apenas por 9 dias corridos. Você tem a liberdade para escolher a ordem do que quer conhecer e, melhor ainda, sem precisar esperar em longas filas! Dessa forma, basta apresentá-lo na bilheteria da atração correspondente. Mas lembre-se: não arranque os ingressos do talão. Se arrancá-los, eles deixaram de valer.
California Academy of Sciences
Museu de história natural, aquário, floresta tropical, planetário e telhado vivo de 10 mil metros quadrados. O California Academy of Sciences reúne tudo em um só lugar!
Blue&Gold Fleet Bay Cruise
Cruzeiro pela baía de San Francisco, que passa pela história zona portuária da cidade, por baixo da Golden Gate e ao redor da ilha de Alcatraz. É comum ver leões marinhos durante o passeio!
Rede Muni
Use a rede de Transporte Municipal de San Francisco (mundialmente conhecida como Muni) durante 7 dias consecutivos. Basta mostrar seu talão City Pass para andar de bondes elétricos, ônibus e bondes históricos.
Aquarium of the Bay ou Monterey Bay Aquarium
Conheça o único aquário dedicado aos animais nativos da Baía de São Francisco ou o aquário Monterey, que inclui cerca de 200 galerias e exposições e é considerado um dos mais belos do mundo.
Exploratorium ou de Young Museum (e Legion of Honor)
O Exploratorium é o museu mais experimental do mundo nas áreas de ciência, arte e percepção humana. Já o de Young Museum exibe arte internacional de todos os continentes e o Legion of Honor abrange 4 mil anos de arte antiga e europeia.
Além do City Pass, você pode curtir outras atividades que não despendem muito dinheiro, como os festivais típicos de San Francisco ou tours gastrônomicos por dois bairros icônicos da cidade.
Você tem mais alguma dica para viajantes que gostam de economizar?
Escrito por Isabella Giordano. Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.