Everglades e Biscayne: conheça os parques nacionais de Miami
Miami é um lugar multifacetado que, ao longo do ano, tende a atrair certas tribos. Em dezembro, a cidade realiza o Miami Art Week, uma semana de eventos totalmente voltados às artes. Em março, é a vez do festival de música eletrônica Ultra e do Winter Music Conference. Em julho, é invadida por quem gosta do verão. Os dois parques nacionais de Miami são ótimas atrações entre as variadas atividades ao ar livre que oferece.
Everglades National Park
Com 1.5 milhões de acres, o Everglades é a maior área subtropical desabitada dos Estados Unidos. Habitat para espécies raras ou ameaçadas de extinção, como o peixe-boi, a pantera da Flórida e o crocodilo americano, é o terceiro maior parque nacional do continente.
Considerado um patrimônio mundial, pode ser conhecido de várias formas. Caminhada, canoagem, ciclismo, camping, passeios de barco são algumas delas. Observe a variedade da fauna e flora enquanto passeia pelo mangue, pela floresta de pinheiros e pelo Sawgrass (pradarias costeiras).
Biscayne National Park
Views: Biscayne Bay, Florida de LaRae Lobdell
Diferentemente de outros parques nacionais nos Estados Unidos, que podem ser explorados de carro ou a pé, o Biscayne tem 95% de seus 172 mil acres submersos. Portanto, passeios de barco e mergulho são as melhores formas de conhecer as águas cristalinas, o recife e a vida aquática do local.
Além de ser o maior parque marinho do continente, protege uma das mais extensas áreas de recifes de coral do mundo, o mais longo trecho de floresta de mangue na costa leste e parte do arquipélago de ilhas da Flórida (Florida Keys).
O verão é uma estação agradável para conhecer os parques de Miami. Você já visitou algum?
Escrito por Isabella Giordano. Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.