Roteiro: 3 dias em Berlim

A capital alemã tem uma infinidade de lugares para descobrir, aventuras para viver e delícias para degustar. Entre nessa impressionante metrópole e se deixe levar pela história, a música, a arte e as águas do rio Spree. Tem apenas um dia para conhecer Berlim? Então rompa com a barreira do idioma e conheça os principais pontos dessa bela cidade. Não deixe também de conferir nossos roteiros de 1 dia e 7 dias na cidade!

Dia 1

Manhã

Rio Spree, em Berlim

Rio Spree

A primeira coisa que você precisa fazer em Berlim é dar uma volta para ter ideia de tudo que a cidade oferece. Para isso, uma opção perfeita é fazer um passeio de barco pelas águas do rio Spree, que fluem por grande parte da cidade. Você vai ver as belíssimas fachadas dos edifícios e decidir qual será sua próxima parada enquanto toma um café da manhã.

Tarde

Portão de Brandemburgo. Foto: Wikimedia Commons – CC-BY-SA-3.0 – Thomas Wolf

Portão de Brandemburgo. Foto: Wikimedia Commons – CC-BY-SA-3.0Thomas Wolf

Aproveite a visão impressionante que o Portão de Brandemburgo oferece. Ano após ano, os turistas de todo o mundo vão a esse lugar para conhecer essa fascinante construção de estilo romano que se levanta sobre 6 colunas. Nos arredores você poderá encontrar uma infinidade de curiosidades, personagens, guias turísticos, veteranos de guerra, vendedores de comidas de rua e souvenirs.

Noite

Foto: Flickr (Creative Commons | CC BY- NC- ND 2.0 | [martin])

Foto: Flickr (Creative Commons | CC BY- NC- ND 2.0 | [martin])

Jantar no SkyKitchen, o impressionante restaurante em cima da Tv Tower é algo que você precisa fazer ao visitar a cidade. Nenhum outro restaurante oferece uma vista panorâmica igual. Você vai ver a cidade em 360º e conhecê-la de todos os ângulos. A comida é ainda mais espetacular, um luxo que vale a pena.

Dia 2

Manhã e Tarde

Museum Island, em Berlim

Museum Island. Foto: Wikimedia Commons – CC-BY-3.0Anagoria

Dizer que Berlim tem muita história e muita cultura não é exagero. É por isso que a cidade tem uma pequena ilha no seu centro que é dedicada unicamente aos museus (cinco, para ser mais exato). Cada um deles é dedicado a um tipo de cultura diferente, contando com exposições temporais e permanentes que falam muito sobre a história alemã. Para visitar a Museum Island, é recomendável que você dedique toda a manhã e a tarde para poder aproveitá-la ao máximo.

Noite

Sony Center, em Berlim

Sony Center. Foto: Wikimedia Commons – CC-BY-SA-4.0Another Believer

Passe a noite em um recinto cheio de luzes, telas, música e diversão: nessa noite, você pode visitar o Sony Center e aproveitar tudo que ele tem para oferecer, como lojas de diferentes marcas, restaurantes de comida local e internacional, salas de cinema com a melhor e última tecnologia, artistas locais e muitos outros lugares de encontro. Sente-se em algum dos bancos perto da fachada e aproveite as transmissões que são realizadas nas imensas telas no seu exterior. Deixe-se levar pelas luzes, cores e sons!

Dia 3

Manhã

Monumento ao Holocausto, em Berlim

Monumento ao Holocausto. Foto: Wikimedia Commons – CC BY-SA 3.0Maria Carmen

Comece o dia no Memorial do Holocausto, uma construção em forma de labirinto. Lá você poderá caminhar pelos corredores enquanto pensa em todas as coisas que aconteceram durante essa época obscura. Entre no passado e descubra o que milhares de pessoas sentiram durante a guerra.

Tarde

Checkpoint Charlie, em Berlim

Checkpoint Charlie. Foto: Wikimedia Commons – CC BY-SA 4.0Raimond Spekking

Siga o percurso histórico na simbólica parada de CheckPoint Charlie, onde encontrará muitos veteranos de guerra que poderão contar para você algumas de suas anedotas. Converse com eles e faça todas as perguntas que puder para tentar entender um pouco da história sob o ponto de vista de quem a presenciou. Tire várias fotos e compre os souvenirs que são autênticas relíquias de guerra.

Noite

Foto: Flickr – CC BY-NC-ND 2.0 – Jieun Kang

Foto: Flickr – CC BY-NC-ND 2.0 Jieun Kang

Durante a noite, você pode jantar no Bieberbau, um restaurante que tem a melhor cozinha tradicional com um toque moderno. Aproveite as criações originais e deliciosas que são oferecidas lá. Há três tipos de menu: o com três, quatro ou cinco pratos. Na opções com menos pratos, eles são mais bem servidos; na com mais, eles são menores para você degustar os pratos que quiser sem deixar sobrar comida.

Escrito por Jorge Acevedo, escritor, amante de moda, cinema, pizza e refrigerantes diet, criador de conteúdo no WePlann.com.

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Compartilhe:

Gostou deste artigo? Clique nas estrelas para avaliar esta postagem: