Roteiro: uma semana em Paris
A cidade do amor tem muito a oferecer e contempla todos os gostos. Das melhor atrações e espetáculos à deliciosa gastronomia e às belas paisagens que caracterizam Paris. Para que você não perca nada, nós te ajudamos a plannejar o seu roteiro para passar sete dias na capital. Confira também nossos roteiros de um dia e três dias!
Dia 1
Manhã
Visite o Museu do Louvre. A Mona Lisa, a Venus de Milo, entre outra obras reconhecidas internacionalmente te esperam nesse lugar repleto de história e arte. Reserve a manhã inteira para visitar o local, já que é muito extenso. E não esqueça de tirar uma fotografia com a pirâmide de cristal invertida!
Tarde
Definitivamente, você não pode perder o entardecer no topo da Torre Eiffel. A vista do alto deste ícone parisiense é espetacular! Além disso, a vantagem de subir nesse período é que você pode passar o tempo que desejar por ali e esperar o anoitecer para ver uma panorâmica de Paris e o rio Sena com as luzes se acendendo.
Noite
Depois de curtir a Torre Eiffel, desça e compre uma garrafa de vinho e uma sobremesa. Sente-se no gramado ou em um banco e admire a sua bela estrutura iluminada. Descanse do longo dia de passeios enquanto contempla a Torre e se delicia com os quitutes franceses.
Dia 2
Manhã
Você não pode deixar de visitar Notre-Dame em sua visita a Paris. Conheça suas emblemáticas gárgolas e a sua arquitetura gótica. A vista por fora também é impressionante, porque a catedral está rodeada pelo rio Sena. Além disso, aproveite para tomar café da manhã em alguma cafeteria e não se esqueça de pedir o croissant!
Tarde
Montmartre é o bairro mais boêmio de Paris. Passeie por suas ruas, que refletem a história da Belle Époque francesa, e visite o museu de arte moderna Espace Dalí. Conheça também o edifício onde Van Gogh viveu e tome uma taça de vinho nos famosos Le Chat Noir e Lapin Agile – locais em que esses e outros artistas como Picasso, Monet e Edith Piaf se reuniam.
Noite
Quando a noite cair, continue a passear pela região de Montmartre. Passe pela Place du Tertre, onde você poderá observar as obras de pintores de rua e comprar artesanatos e souvenirs a bons preços. Delicie-se com um jantar ou uma sobremesa na cafeteria Deux Moullins, que ficou famosa no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“. E não se esqueça de visitar a bela basílica de Sacré-Coeur, localizada na parte mais alta do bairro.
Dia 3
Manhã e tarde
Para iniciar o seu dia, nada como respirar o ar fresco dos jardins do Palácio de Versalles. Caminhe ou pedale entre as árvores e flores e tire uma fotografia com a famosa fonte de água – embora qualquer ponto dos jardins resulte em belas fotos! Recomendamos que inicie a sua visita bem cedinho e com tempo, porque há muito o que conhecer por lá.
Noite
Aproveite a noite perfeita no topo da Torre Eiffel. Vista um traje elegante e deguste o melhor da gastronomia francesa no alto do principal ícone parisiense. Tome champanhe acompanhado da íncrivel vista de Paris a seus pés. Está é uma ótima forma de encerrar o dia na cidade do amor!
Dia 4
Manhã
Hora de visitar o Panthéon de Paris, um monumento repleto de história e honra que se encontra em um lugar tranquilo e ao ar livre. Visite também as tumbas de conhecidos personagens como Rousseau, Voltaire, Marie Curie, Víctor Hugo, Alejandro Dumas, entre outros.
Tarde
A Ópera de Paris é um dos edifícios mais elegantes e majestosos da cidade. O palácio musical conta com 15 salas distintas, onde se combina a imponência da realeza e magníficos detalhes arquitetônicos. Você não pode perder a oportunidade de visitar este lugar.
Noite
Moulin Rouge, o cabaré mais famoso do mundo, é ideal para encerrar o seu dia em Paris. O can-can, as bailarinas, o jantar francês, a música e o champanhe são o complemento perfeito para que aproveite o espetáculo com mais de 100 anos de história.
Dia 5
Manhã e tarde
Paris também é para crianças! Leve os pequenos para Disneyland Paris, onde há dois parques temáticos: o Disneyland Park e o Walter Disney Studios Park. Passeie também pela zona do Disney Village, jogue (ou brinque) no clube de golfe e, se desejar, hospede-se em um dos sete hotéis da Disney.
Noite
Depois de um dia cansativo na Disneyland Paris, relaxe com um delicioso jantar no Aux Meilleures. Este lugar é conhecido por servir um dos melhores crepes da cidade. Não perca a chance de provar essa sobremesa de Paris, feita a partir de uma autêntica receita francesa.
Dia 6
Manhã
Comece o dia degustando um brunch típico francês enquanto navega pelas águas do rio Sena. Como o rio atravessa toda a cidade, admire a vista dos monumentos e pontos mais importantes de Paris como a Torre Eiffel, a Assembleia Nacional, o Grand Palais e a Praça da Concordia. Tudo isso com uma agradável melodia de fundo!
Tarde
Percorra a famosa avenida Champs-Élyséss para vivenciar de perto a vibração da moda parisiense. Ali, você encontrará grifes exclusivas como a francesa Louis Vuitton. A Galeries Lafayette é outro ponto de referência para compras. Passe a tarde por suas lojas enquanto contempla o seu elegante edifício.
Noite
Suba no topo do Arco do Triunfo e aproveite a vista panorâmica de Paris e da Torre Eiffel ao fundo. No Arco, construído por ordem de Napoleão Bonaparte, você terá a oportunidade de ver os nomes dos revolucionários franceses gravados em suas paredes.
Dia 7
Manhã
Comece o dia visitando a famosa adega Moët&Chandon, onde se produz um dos melhores champanhes do mundo. Com mais de 200 anos, a adega se encontra em Épernay. Não deixe de saborear a bebida. É uma experiência única!
Tarde
Após a excursão, faça uma pausa para almoçar. Restaurantes como Epicure e Meurice são dois dos mais famosos da cidade. Para sobremesa, prove os macarons da Ladurée, uma renomada confeitaria de luxo cuja seja está em Paris.
Outra opção para aproveitar a tarde pode ser uma visita ao parque Bois de Boulogne, um local tranquilo e distante do agito turístico. Ali, você encontra o restaurante francês Pré Catelan. E não deixe de visitar o jardim Parc de Bagatelle, um dos lugares mais românticos da cidade que é repleto de rosas.
Noite
O Quartier Latin é um dos principais bairros de Paris, composto por ruas charmosas e ruelas estreitas que abrigam diversas lojas, cafeterias e restaurantes. O nome do bairro se deve ao latim, idioma usado pelos estudantes que habitavam o local. Não se esqueça de visitar a Universidade Sorbonne, localizada na parte mais alta do Quartier.
Deixe sua sugestão de atrações imperdíveis em Paris para complementar o nosso roteiro! E aproveite para conferir nossos roteiros de uma semana em Madrid e Lisboa!
Escrito por Mildred Heredia. Traduzido por Isabella Giordano. Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.
Adorei seu blog
Estou indo cm marido e filho (17a) em maio, é uma boa Época ?
E para adolescentevc acha que fica entediante?
Preciso reservar o restaurante da torre?
Obrigada pela atenção
Abraço
Olá Rosana! Maio é um excelente momento! A cidade ficará mais calma porque não é alta temporada.
Aqui você pode encontrar mais informações: https://blog-weplann-com-br.heldev.net/paris
Olá Isabella
Gostaria de ir à Paris esse ano mas fico preocupado com a língua. Não falo nada de francês. Consigo resolver tudo em inglês?? Táxi, metrô, restaurantes, bistrôs…Quando chegar na imigração, as perguntas serão em francês??
Obrigado
P.S. – Parabéns pelo blog.
Oi Luis! Obrigada por passar por aqui. Eu também não falo um pingo de francês, mas consegui me virar bem. Na imigração, eles falam inglês – então não precisa se preocupar com essa parte. Muitos francês falam inglês também, então a minha dica é que você sempre fale “Bonjour” antes de qualquer coisa (é um costume francês, o que já faz com que você ganhe a simpatia logo de início) e pergunte se a pessoa fala inglês. Foi assim que eu me virei nos museus, transporte, restaurante… foram poucas as vezes que tive dificuldade de me comunicar. Outra dica é aprender algumas palavras-chave, por exemplo: “eu quero”, “obrigado”, “tchau”, etc. Se você entrar no google tradutor, dá para aprender algumas coisinhas 🙂 Se por acaso acontecer de você não conseguir se comunicar, respire fundo e veja se alguém por perto pode ajudar. Não deixe de conhecer Paris, é uma cidade fantástica cheia de turistas – sempre terá alguém que fala inglês! Se você for, volte com dicas, hein? Abraços e obrigada pelo elogio! Isa
Isabella, poderia me indicar hotéis ou hostels. Estou pensando em ir no mês de Agosto.
Oi Michelle 🙂 Tudo bem? Como Paris é uma cidade cara para hospedagem, vou te indicar um site super legal para você procurar hostels: http://www.brazilian.hostelworld.com/ . Eu sempre uso quando vou para Europa, os preços são bons (acredite, é possível achar diárias a partir de R$50), a descrição de cada lugar é bem detalhada e todos contam com avaliações de quem já passou por lá. Procure ficar próxima a alguma estação de metrô, vai fazer toda a diferença. Se você não curtir, escreve aqui que eu te ajudo a encontrar outras opções! Abraços, Isa
Adorei as dicas!
Estou indo, pela segunda vez, passar uma semana em Paris, na primeira semana de junho de 2017.
Gostaria de saber que tipo de roupas levar? como vai está a temperatura?
Oi Nara! Que bom que gostou, fico muito feliz! Que legal, é sempre interessante retornar para lugares que já conhecemos – para repetir o que mais gostamos e conhecer novos lugares. Espero que a sua viagem seja mágica, Paris é uma cidade linda! Abraços, Isa
Apaixonada por Paris e pelo Blog!!!!
Vou em abril, como é o tempo nesta época?
Obrigada!
Oi Bruna,
Que bom que você ama Paris, nós também 🙂 E obrigada por ler o nosso blog! Então, em abril é PRIMAVERA em Paris. Uma época ótima para passear. A temperatura varia entre 5°C e 15°C, então leve roupas quentes, botas/sapato com a sola mais grossa, lenço/cachecol e gorro e vista-se em camadas de roupas porque pode esquentar em locais fechados e você não vai querer passar calor também, né? Espero que você se divirta muito! Se tiver mais dúvidas, escreve para gente!
bjs
Isa